10 álbuns que foram cancelados e nunca viram a luz de um lançamento
By Lindomar Junior - 07:07
Sempre esperamos muito pelo inicio de uma nova era de nossos artistas favoritos, acompanhamos todos seus passos e rumores até que seja anunciado, e então, lançado. Mas você sabia que algumas vezes o trabalho acaba sendo descartado e o artista refaz todo o processo desde o inicio? Isso já aconteceu com vários artistas, e pensando nisso, confira abaixo uma lista com 10 exemplos de álbuns que foram cancelados e nunca viram a luz de um lançamento oficial:
Lady Gaga - ARTPOP ACT II
Desde o início de divulgação do álbum ARTPOP, Gaga já comentava que o álbum teria um segundo volume, revelando até, o título de algumas músicas que entrariam no projeto, que ao decorrer do tempo acabou sendo engavetado após toda a conturbação que a mesma passou durante a era. Até hoje os fãs sonham e conhecer melhor o projeto, que seguiria com a sonoridade incrível da primeira edição e provavelmente nos traria varias músicas memoráveis. O álbum teria músicas produzidas pela própria Gaga, DJ White Shadow, Madeon, Zedd e will.i.am, confira abaixo o nome de faixas que poderiam adentrar a tracklist.
1. Brooklyn Nights
2. Onion Girl
3. PARTYNAUSEOUS (Feat. Kendrick Lamar)
4. Sire
5. Tea
6. Temple
7. The Stage
8. Tinnitus
9. Gaze
10. In Like With You
11. Ratched (Feat. Azealia Banks)
12. Red Flame (Feat. Azealia Banks)
Shakira - Rati
Enquanto trabalhava o oitavo álbum de sua carreira, Shakira estava nos preparando algo bem diferente de seus trabalhos anteriores, a colombiana nos entregaria um álbum com uma sonoridade mais eletrônica e dubstep mixada com inspirações orientais, Grandes nomes como Benny Blanco, Tïesto, RedOne, Max Martin, Dr. Luke, LMFAO, Akon, Fernando Garibay, Sia e Skrillex apareceriam entre os compositores, parcerias e produtores. Rati é o nome da deusa Hindu do amor, sexo, paixão e luxúria, e o trabalho seria lançado em 2012, tendo Truth Or Dare como lead single, já anunciada e com agenda de divulgação marcada, a cantora descobriu sua gravidez e aos poucos foi adiando o lançamento da faixa, até seu adiamento. Ela foi re-trabalhada e lançada ao nome de Dare (La La La) no álbum alto intitulado de 2014. A capa o álbum chegou a ser divulgada no site oficial da Sony durante alguns minutos, porém foi apagada em seguida, mas obviamente, já haviam copiado e espalhado em outros lugares, confira clicando aqui.
Britney Spears - Original Doll
Em uma época em que as Pussycat Dolls estavam em alta, a gravadora estaria deixando a princesa do pop de lado para investir na girlband, algo que teria deixado a cantora bem nervosa e se sentindo totalmente manipulada, e diante de tudo que vinha acontecendo, Britney começou a escrever e produzir escondido da gravadora um álbum que se chamaria Original Doll, uma shade bem elaborada para a girlband. Em 2004 a cantora foi até uma rádio sem permissão da gravadora e divulgou uma demo da música Mona Lisa, que mais tarde foi lançada como material promocional da série Chaotic. Durante o bate papo na rádio, Britney contou que o álbum sairia em breve e que estava tudo em estágio final. A gravadora da cantora teria ficado muito nervosa com a cantora, e então engavetou todo o projeto, que ao passar do tempo teve algumas de suas canções vazadas na internet.
Kerli - Weapons of Mass Creation
A carreira da estoniana Kerli é repleta de adiamentos e cancelamento de projetos, e um desses foi o álbum Weapons of Mass Creation, que foi uma das versões da cantora para seu segundo álbum de estúdio, que deveria ter sido lançado em 2012. O lead single do trabalho seria Army of Love, que chegou a ser lançada e deu uma boa visibilidade a cantora, e outras faixas que deverias adentrar o trabalho são Bullet, Blow the Speakers Up, Music Is Dead, Something Beautiful, Love Bomb, Heart Line, a faixa titulo Weapons of Mass Creation e Legends, que foi totalmente re-trabalhada e incluída no Shadow Works, álbum que a cantora lançou em 2019.
Rihanna - Dark Angels
Previsto para ser lançado em 2009, o trabalho já tinha data para ser lançado e um inicio de divulgação em rádios, mas de ultima hora, foi totalmente engavetado e substituído pelo icônico Rated R. Dark Angels traria 12 faixas, incluindo parcerias com nomes como Chris Brown, Justin Timberlake e Akon.
1. Whipping My Hair
2. Hatin On The Club (Feat. The Dream)
3. Bad Girl (Feat. Chris Brown)
4. Bubble Pop
5. Like It
6. Sexuality
7. Redemption Song
8. Goodbye
9. Hole In My Head (Feat. Justin Timberlake)
10. Tip Pon Toe
11. Who's That Chick (Mastered)
12. Emergency Room (Feat. Akon)
Iggy Azalea - Digital Distortion
Após sentir o gostinho de estar no topo, a rapper Iggy Azalea passou por maus bocados em sua carreira e desde 2014, veio tentando engatar o lançamento de seu segundo álbum, o Digital Distortion. Re-trabalhado varias vezes, o álbum foi boicotado diversas vezes e acabou sendo oficialmente cancelado em 2017, quando Iggy saiu de sua gravadora e deu inicio ao novo projeto Survive The Summer. Em 2016 ela lançou o hino Team como lead single do projeto, seguida por Mo Bounce e então Switch, em parceria com a brasileira Anitta. Embora não se saiba a ordem exata que seria as faixas, todas elas álbum já estão disponíveis pela internet.
1. Azillion
2. Team
3. Can't Lose (feat. Lil Uzi Vert)
4. Mo Bounce
5. Switch" (feat. Anitta)
6. Boom Boom (feat. Zedd)
7. Middle Man
8. Elephant (feat. YG)
9. Sexy (feat. French Montana)
10. 7-Teen
11. Love Don't Fail Me Now (feat. Jeremih)
12. Haze
13. Somebody Else
14. Savior (feat. Verse Simmonds) [demo version]
Nicole Scherzinger - Her Name Is Nicole
Adentrando sua carreira solo, a cantora Nicole Scherzinger trabalhou todo seu álbum que era previsto para ser lançado em outubro de 2007, porem acabou sendo adiado para 12 de novembro, devido ao fraco sucesso do single Whatever U Like com T.I. Após isso, as faixas Baby Love, Supervillain e Puakenikeni foram lançadas como segundo, terceiro e quarto singles, respectivamente, mas não tiveram grande impacto. Como resultado, o álbum que já estava até mesmo disponibilizado para pré venda foi arquivado indefinidamente. Entre os que trabalharam com ela no estúdio estavam os produtores Akon, Gary Lightbody, Dr. Dre, NeYo, T.I., Timbaland, Will.i.am e Kanye West.
Beyonce & Jay-Z - (sem nome revelado)
Apesar de terem lançado um álbum conjunto ano passado, os dois possuem um álbum que nunca chegou a ser lançado, isso porque o projeto estava sendo feito na época da traição de Jay-Z, e então o casal estava usando o estúdio como uma forma de terapia. O rapper confirmou ao New York Times que o álbum seria profundo e falaria sobre a relação dos dois, porém, Beyoncé decidiu focar numa produção solo, e assim engatou o Lemonade, lançado em 2016. Nenhuma música ou qualquer outra informação do álbum foi vazada.
Charli XCX - XCX World
Previsto para ser lançado em 2017 com o nome de XCX World, o projeto feito para ser o terceiro álbum de estúdio da cantora Charli XCX nunca viu a luz do dia devido a vários vazamentos. Após os vazamentos, Charli e sua gravadora descartaram o álbum, e após um tempo, as faixas Girls Night Out e Focus acabaram sendo lançadas como singles aleatoriamente em 2018.
01. Come to My Party
02. Girls Night Out
03. Good Girls
04. Bounce
05. No Angel
06. Taxi
07. Down Like Whoa
08. Die 4
09. I Wanna Be With U
10. Can You Hear Me?
11. Waterfall
12. Queen Lizzy
13. After the Afterparty (Feat. Lil Yachty)
Brooke Candy - Daddy Issues
01. Nasty
02. Paper or Plastic
03. Rubber Band Stacks
04. Volcano
05. Living Out Loud (Feat. Sia)
06. Happy Days
07. Changes
08. Danger
09. Bullshit
10. With Me (Feat. LIZ & Diplo)
Confira também:
Single novo de nossos artistas favoritos sempre nos deixam animados, certo!? Mas você se lembra de clipes que nunca chegaram a sair?
— Spam De Pop Ϟ (@SpamDePop_) March 11, 2021
Juntamos uma lista com 20 clipes que foram descartados, mas nunca esquecidos pelos fãs, vem relembrar! 🔥 https://t.co/gb1T7j3FFZ pic.twitter.com/mx4h71MhYf
0 comentários