Lady Gaga é o grande destaque em mais um Grammy, confira sua trajetória na premiação
By Lindomar Junior - 20:55
Desde que surgiu no cenário pop, Lady Gaga vem se levantando cada vez mais e sempre provando estar acima de onde imaginam que ela esteja, e desde seu inicio, ela já marca presença no Grammy, a premiação mais importante da música. Colecionando 11 prêmios e vários momentos icônicos, confira um pouco da trajetória de 10 anos da cantora na premiação.
2009
No ano em que ganhou o mundo e teve seu nome falado em todas as partes, Gaga ganhou sua primeira indicação na premiação, sendo em Best Dance Recording por seu single Just Dance, em parceria com Colby O'Donis. Infelizmente ela não levou o premio.
.
2010
Em seu segundo ano, Gaga já mostrou toda sua influencia, sendo o maior nome do ultimo ano, a cantora não estava mais elegível a ser indicada para Melhor Novo Artista, por já ter sido indicada uma vez no ano anterior, e baseado nessa situação, a academia mudou as regras da premiação, e a partir desse ano, um artista que já tivesse sido indicado alguma vez possuindo apenas singles, mas não tivesse ganhado, poderia ainda ser indicado caso seu álbum de estreia tivesse sido lançado no prazo para a edição.
Nesse ano, Gaga foi um dos destaques, sendo que o álbum The Fame foi indicado na categoria Album of the Year, e venceu na categoria Best Electronic/Dance Album. O smash hit Poker Face também recebeu indicações, sendo elas por Song of the Year, Record of the Year e Best Dance Recording, levando apenas a ultima citada.
No mesmo ano, Gaga fez uma das melhores apresentações da noite, cantando seu hit Poker Face e um medley de Speechless e Your Song, em parceria com o lendário Elton John.
2011
Após a aclamação do ano anterior, na edição de 2011 a cantora se sobressaiu. The Fame Monster foi indicado a Album of the Year e ganhou o Best Pop Vocal Album. O hit single Bad Romance saiu com dois prêmios, sendo eles por Best Female Pop Vocal Performance e Best Short Form Music Video. Gaga ainda foi indicada pela sua parceria com Beyoncé, e Telephone, foi uma das apostas em Best Pop Collaboration with Vocals e pelo single promocional Dance In the Dark, lembrada na categoria Best Dance Recording.
Nesse ano a cantora já chegou causando, passando pelo red carpet dentro de uma especie de ovo, ela subiu ao palco da premiação e apresentou a faixa Born This Way, lançada no mesmo dia.
2012
Nessa edição a cantora não chegou em casa com nenhum premio, mas o álbum Born This Way era indicado nas categorias Album of the Year e Best Pop Vocal Album, enquanto o single Yoü & I foi lembrada em Best Pop Solo Performance.
Nesse ano Gaga não se apresentou na premiação, porem abriu e fechou a noite de indicações, apresentando Marry The Night na abertura e Yoü & I no encerramento do The GRAMMY Nominations Concert Live! – Countdown to Music's Biggest Night.
2015
Adentrando e sendo aclamada em sua era Jazz, em 2015 a cantora se juntou a Tony Bennett e performou a faixa Cheek To Cheek, que dá titulo ao álbum de mesmo nome que naquela noite ganhou o premio de Best Traditional Pop Vocal Album.
2016
Em 2016 Gaga foi indicada a Best Song Written for Visual Media, pelo single Till It Happens To You, feito para o documentário The Hunting Ground, que tematiza abusos sexuais em escolas dos Estados Unidos.
Nessa edição a cantora foi a escolhida para homenagear o icônico David Bowie, ela passou pelo red carpet com um look inspirado nele e no palco, apresentou um medley com 10 de seus hits.
2017
Em 2017 a cantora não ganhou nenhuma indicação e mesmo assim conseguiu ser um dos maiores destaques da edição, ela causou com um look extravagante pelo red carpet e subiu no palco para uma apresentação de Moth Into Flame ao lado da banda de rock Metallica.
2018
Num ano onde foi um dos destaques no cenário pop, Gaga marcou presença em mais uma edição da premiação, onde foi indicada a Best Pop Vocal Album por Joanne e Million Reasons em Best Pop Solo Performance. Nesse ano a cantora subiu ao palco e fez uma linda performance no piano de seu hit single Million Reasons e Joanne.
2019
Em mais um auge de sua carreira, Gaga foi um dos maiores destaques do ano, e não foi diferente na premiação. A canção Joanne (Where Do You Think You're Goin'?) venceu na categoria Best Pop Solo Performance. E representando a trilha sonora de A Star Is Born, a faixa Shallow, com Bradley Cooper levou os prêmios de Best Song Written for Visual Media e Best Pop Duo/Group Performance, sendo também indicada nas categorias Record of the Year e Song of the Year.
A cantora e atriz também subiu ao palco da premiação para fazer uma apresentação arrepiante do hit Shallow, ao lado de Mark Ronson.
Seguindo com a aclamadíssima trilha sonora de A Star Is Born, o álbum levou o premio de Best Compilation Soundtrack for Visual Media, e a faixa I'll Never Love Again (Film Version), com Bradley Cooper levou o prêmios de Best Song Written for Visual Media. Com a probabilidade de ainda levar mais um premio pra casa, o single Always Remember Us This Way ainda concorre a Song Of the Year.
0 comentários